Titulo: Aleph
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
ISBN: 978-85-7542-577-0
Páginas: 255
Gênero: Auto-Ajuda / Romance
Nota: 4/5 Estrelas
Abençoa e será abençoado. “Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?” - Paulo Coelho.O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em umajornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos.
>>>>>
Nunca tinha lido nada do Paulo Coelho até O Aleph,muito dizem que o Alquimista é um livro fantástico mais nunca tive curiosidade de ler mais esse livro do Paulo me cativou pela sinopse e também por quis ler esse livro,pois a cantora Anahi (Sou fã) indicou esse livro então unir o útil ao agradável e comprei esse livro.Confesso que mesmo dando 5 estrelas para esse livro demorei muito para lê-lo (um mês exatamente),pois o inicio do livro é um pouco chato porque ele introduz a historia de forma lenta e confusa mais quando fui avançando vir que os livro é muito bom e logo no meio do livro sabia qual era a lição que ele queria nos dá.
O Paulo Coelho tem uma forma muito envolvente de escrever e contar a historia que ele quer te contar para nós leitores.Ele me cativou com a historia do inicio ao fim, mas posso afirmar que não esperava por isso quando comecei á ler o livro.Quando fui na loja procurar esse livro me deparei com a atendente me dizendo que era um livro de auto-ajuda e isso me supreendeu logo porque eu não pensava que seria esse estilo de livro quando li a sinopse do mesmo mais comprei o livro,pois é um gênero que me fascina.
Eu não esperava um romance neste livro mais aconteceu,e gostei muito,pois o foco do livro não é o romance e nem toda a hora o livro apresenta um romance.Eu não esperava gostar de um livro que não foca-se no romance,pois sou muito fã deles (hahaha).
Eu amei a capa a fonte que o livro apresenta e também a diagramação. è um livro relativamente pequeno mais com grandes momentos que surpreende que está lendo.
O final do livro eu já esperava,simples e objetivo com uma ponta de dúvida que ficar martelando na sua cabeça por algumas horas após lê-lo o livro.Posso defini esse livro em 3 palavras na ordem de leitura que são confuso,surpreendente e reflexivo.
Mesmo tendo lendo Aleph de Paulo Coelho ainda não bateu a vontade de ler O Alquimista seria talvez pelo tema que vai abordar que neste momento não me chama atenção.
Mais me digam já leram ou pretendem ler "O Aleph do Paulo Coelho"?
Edição/ (Brasil)
Buscapé // Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ler a postagem e por comentar.
*Deixe um comentário aqui no blog que responderei assim que possível.
*Qualquer critica, sugestão e elogio é bem vindo qualquer outra forma de nos ofender e denegri vai ser deletado sem aviso.