Rotina de cuidados com a pele.


Eu nunca fui a pessoa que mais cuidou da pele falta de informação e condições me impediram de ter uma rotina. Mais com o passar dos anos aprendendo mais sobre isso e vendo minha pele ter várias coisas que antes não tinha eu comecei a olhar mais sobre isso. Eu sempre tive acne e outros problemas de pele como vermelhidão e sensibilidade mais queria melhorar o aspecto dela quanto ainda tenho como cuidar dela.

Como ainda tenho 21 anos já posso cuidar dos problemas que tenho e prevenir o que possar a ter mais velha. Não só a vontade de querer um pele melhor me motivou a começou a cuidar mais da minha pele mais esse movimento de rotina de cuidados com a pele baseados no que as coreanas fazem me instigou.

Quero dividir com voces os cuidados de pele que eu estou fazendo agora vendo tanto testando produtos quanto vendo instagram sobre isso e me consultando na Dermatologista, essa não é minha rotina perfeita queria ter alguns produtos que ainda não tenho e queria fazer algumas coisas quando eu tiver essas coisas pretendo idvidir com vocês mais agora pretndo conversar com você o que estou fazendo agora,ok?

Procure seu dermatologista antes de ficar querendo testar um monte de coisas em voce. O que estou fazendo é uma conversa contando o que eu gosto e não gosto na minha pele, pode dá ou não certo na sua. Vou contar aqui o que funciona na minha pele caso você queira testar mais é por sua conta. Minha pele é oleosa com acne,vermelhidão e sensibilidade e procuro sempre testar produtos que não agravam o que já tenho. Então vamos lá conhecer.

Manhã 

1. Lavo meu rosto com uma sabonete próprio para região facial e uso os 2 tipos mais comuns que são o em barra e o liquido, mais no momento estou usando um em barra da Acnase. 

2. Para limpar a pele de impurezas uso o Tônico Adstringente. No momento estou usando o da Nívea para pele oleosa. 

3. Depois dou um spray dá Água Thermal. No momento estou usando esse da Lindoya.

4. Em seguida passo um hidratante facial. No momento estou usando esse da Nívea que é bem baratinho.

5. No lábios passo um protetor labial de manteiga de cacau ou Bepantol tanto em creme quanto o proprio para labios.

6. Passo o protetor solar em todo o rosto. 


Noite 

1. Eu tiro o grosso da maquiagem com um lencinho demaquilante. 

2. Para retirar o resto de maquiagem que ainda tem uso uma Água Micelar. 

3. Um ou duas vezes por semana uso uma mascara facial (de todos os tipos) 

4. Para limpar a pele de impurezas uso o Tônico Adstringente. 

5. Depois dou um spray dá Água Thermal.

6. Passo um hidratante facial.

7. Passo um creme na região do olhos. 

8. Se tiver com alguma vermelhidão ou machucado uso o Bepantol Derma em creme para amenizar.

9. No lábios passo um protetor labial de manteiga de cacau ou Bepantol tanto em creme quanto o próprio para lábios.

Isso é um rotina que tem que ser feita todo o dia e que eu posso afirmar que faz diferença na pele. Eu sempre tive problemas com bases e corretivos, pois eles nunca ficavam bem na minha pele e eu sempre achei que o problema era com o produto mais ter fazendo essa rotina de pele eu vi que o caso era outro. Eu nunca nem hidratei meu rosto e claro que a maquiagem na vai ficar bonita se antes não haver o cuidados necessários com a pele, maquiagem não é milagre e uma "melhoria" em algo que você acha que pode melhorar. Então se você tiver o mesmo problema que eu tive tentar pelo menos fazer 2 passos de um rotina de pele que são lavar + hidratar. Parece besteira mais faz toda diferença quando você começa a fazer tudo certinho. Essa não é a minha rotina perfeita mais é que eu posso fazer agora ainda quero testar vários produtos e ter alguns específicos que ainda não tenho por exemplo.

Mais emfim esse post ficou bem longo mais eu queria justamente informar tudo certinho para vocês. Espero que tenham gostado do post! Comentem quais são suas rotinas de pele e quais produtos vocês indicam. Beijos e até o próximo post.  💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler a postagem e por comentar.
*Deixe um comentário aqui no blog que responderei assim que possível.
*Qualquer critica, sugestão e elogio é bem vindo qualquer outra forma de nos ofender e denegri vai ser deletado sem aviso.

Instagram